Vinicius Rodrigues de Oliveira

Endereço: Rua Magalhães Couto, 452, casa 1

Méier -RJ

Cel: +55 21 97265-8510

facebook.com/vinirod

E-mails: vinipublicitario@gmail.com
                vinicius.sinestesia@gmail.com

PERFIL:

 

Comunicador, educador e estrategista digital. Trabalhou com publicidade em grandes empresas até ser convidado para uma casa colaborativa de empreendedores e perceber que era ali seu lugar. Ou melhor, que seu lugar era no mundo, absorvendo e espalhando as boas práticas que aprende e desenvolve. Hoje, busca utilizar as mídias digitais para deixar um legado positivo, ampliando o acesso à educação transformadora e à arte, por toda a parte.

 

Skills

Planejamento Estratégico,

Mídia Online,

Marketing de Performance,

Branding Experience,

Google (Adwords e Analytics),

Facebook Ads,

Twitter Ads,

Linkedin Ads,

Geolocalization campaigns,

RTB Ads,

KPI Reports,

SEO (Search Engine Optimization),

Outras habilidades:

Palestrante

Educador

Pesquisador

Designer gráfico e digital

Ferramentas: Photoshop, 

Illustrator, Corel Draw, conhecimentos de HTML.

Certificados:

- Google Adwords Avançado

(Pesquisa, Display e Vídeo);

- Linkedin (IMS Certification)

- Waze (IMS Certification)

- Foursquare e Swarm (IMS Certification)

- Gestor em Marketing Digital e Mídias Sociais;

- Web Design.

 

 

Idiomas

Português

Inglês (avançado)

Espanhol (intermediário)

Nível Superior – Bacharelado em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda – Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA) – concluído em Julho/10;

Ensino Médio e Pós-Médio (Curso Técnico) – Gestão Empresarial – Escola de Educação Básica e Profissional Fundação Bradesco – concluídos em Dezembro/05.

Formação

 

Projetos (meus e que participo)

Sinestesia Mutante

(D)escola itinerante que une arte e comunicação sensorial em busca de novas e antigas maneiras de desenvolver senso crítico, de revolucionar a educação tradicional e de escorrer a arte para rua.

Descubra.art

Descolonizar o olhar.

Plataforma colaborativa de pesquisa, debate e ação sobre arte, cultura e intervenção urbana.

Precious Plastic Rio:

Comunidade transdisciplinar que experimenta e dissemina boas práticas ressignificando nossa relação com resíduos plásticos.

Palestras e Oficinas (que ministrei)

CONANE:

(Conferência Nacional de Alternativas para uma Nova Educação)

- Palestrante e Facilitador da roda de conversa sobre Educação e Novas Mídias - Brasília - junho/17

Rio Criativo:

- Palestra sobre Mídias Sociais - Queimados - RJ - outubro/16

- Palestra sobre Retorno de Anúncios Online- Centro - RJ - março/17

GOMA:

- Palestrante e Facilitador da roda de conversa sobre 'Projetos colaborativos: Novos Formatos de Trabalho' - outubro/2017

- Oficina sobre Mídias Sociais - Gamboa - RJ - julho/2017

Cursos e Treinamentos (que participei)

Media Class - Conceitos de TV - Kantar Ibope Media - Maio/2019

Blueprint Facebook SP - Intermediário/Avançado - Maio/2019 

Treinamento Twitter - Avançado - Março/2019

Cursos IMS: Linkedin Ads, Waze Ads, Foursquare Ads - 08/2015

Treinamento Google Adwords - Display, Pesquisa e Remarketing Avançados - Agência 3 - 2014 e 2015

Mobile Google Day - 2015

Google Training Day - 2014

Treinamento Facebook - Avançado - Agência 3 - 2014

 

Curso de Formação de Gestores em Marketing Digital e Mídias Sociais -

www.ge​stordemarketing.com - 72hs/aula - 08/2013

Web Design: Photoshop, Illustrator, CorelDraw, Flash, DreamWeaver, JavaScript, MySQL e PHP.

 

 
Experiências Profissionais:
 
  • Agência DPZ&T

Supervisor de Estratégia de Mídia Online

de setembro/18 até a presente data;

Principais Clientes:

- Petrobras e M Dias Branco;

Atividades: Planejamento estratégico, gerenciamento, implementação, controle e otimização de campanhas de mídia online com alcance nacional em veículos de programática, geolocalização, mídias sociais, links patrocinados, redes de display, portais e sites verticais. Estratégias para cada tipo de público e dispositivo para melhor engajamento e impacto do público alvo.
Análise da performance e dos resultados de campanhas com altos investimentos através de dashboards, relatórios medindo entre as principais métricas como engajamento, alcance, viewability e share of voice da marca.

  • Agência Flagcx

Supervisor de Estratégia de Mídia Online (freela)

de fevereiro/18 a maio/18;

Principal Cliente:

- Centauro;

Atividades: Planejamento estratégico, gerenciamento, controle e otimização das campanhas de mídia online utilizando mídias sociais, links patrocinados e influenciadores.
Branding Experience, novas mídias, live marketing e projetos com foco em engajamento.

  • Agência Rastro

Supervisor de Estratégia de Mídia Online

de julho/16 até junho/17;

Principais Clientes:

- Brownie do Luiz, Pepsi Twist Land, Shell Open Air, GNT, Vivo Open Air, Rio Criativo, Colaboramerica;

Atividades: Planejamento estratégico, gerenciamento, controle e otimização das campanhas de mídia online utilizando mídias sociais, links patrocinados, portais e sites verticais.
Branding Experience, novas mídias, live marketing e projetos com foco em performance.

  • Agência 3

Assistente de Estratégia de Mídia Online - de Agosto/2013 a Abril/2015

Coordenador de Estratégia de Mídia Online - de Maio/2015 a Junho/2016

Principais Clientes:

- FGV (Fundação Getulio Vargas), Vale, Saphyr e Essilor;

Atividades: Planejamento estratégico, gerenciamento, implementação, controle e otimização em campanhas de mídia online de alto investimento.
Definição de budget de mídia e elaboração de relatórios analíticos/performance de resultados das campanhas e metas de conversão.

  • Freelancer: Planejamento, Estratégia Digital, Criação, Designer

de Outubro/2012 até a presente data;

Clientes:

- Orquestra Sinfônica Brasileira

Planejamento Estratégico Digital, gerenciamento, execução de mídia online e relatório pós-venda.

 

- Casa de Estudos Urbanos

Comunicação interna e externa. Planejamento Estratégico Digital, gerenciamento e execução de mídia online.

- Umundo

Criação de e-commerce, lançamento da marca e da primeira coleção de produtos voltados para arte urbana.

- Musicar - Festival de Música Infantil  - Brasília

Planejamento Estratégico Digital, gerenciamento e execução de mídia online.

- Brunno Moteiro - lançamento do clipe Café Pedra de Gelo

Planejamento Estratégico Digital, gerenciamento e execução de mídia online.

- ULALA (Universidade Livre);

Planejamento Estratégico Digital, gerenciamento e execução de mídia online.

- Boom Pró-Arte (Estúdio de Tatuagem, Body Piercing e Apoio ao Movimento underground RJ)

Criação de artes gráficas e digitais, ações em Social Media, Planejamento de Marketing e Criação em mídias on e off.

- Point BR (Restaurante e Pizzaria);

Criação de site (www.pointbr.com.br), Campanha em Adwords, Ações em Social Media, Planejamento de Marketing e Criação em mídias on e off; Criação e Administração de e-commerce.


- MaqLar Consertos (Assistência Técnica em eletrodomésticos);

Site: www.maqlarconsertos.com.br e Campanhas em Adwords.

 

- Samara Assistência Técnica (Assistência Técnica em eletrodomésticos);

Site: www.samaraassistenciatecnica.com e Campanhas em Adwords.

 

Principal Cliente: AmBev


Cargos:

Analista de Mídia Pleno  - de Abril/2011 a Setembro/2012;
Analista de Mídia Júnior  - de Fevereiro/2010 a Março/2011;
Estagiário de Auditoria de Mídia  - de Fevereiro/2009 a Fevereiro/2010.


Atividades: Realizavam-se análises/ checkings/ negociações de todos os tipos de mídia usados nas campanhas publicitárias dos produtos da Companhia de Bebidas AmBev. Gerenciamento dos processos de mídia através de controle eletrônico, cuidando para que os investimentos das campanhas fossem rigorosamente respeitados e executados pelas agências de publicidade. Assessoria ao marketing da AmBev na maximização das verbas publicitárias.

  • Media – Systems S/C - Auditoria de Mídia Publicitária 

  • Grupo O DIA de Comunicação - Rádio FM O DIA

Cargo: Estagiário de Promoção - de Julho/2007 a Dezembro/2008;


Atividades: Realizavam-se projetos comerciais e promocionais, distribuição de brindes, produção e organização de eventos pela Rádio, além de aprender a atingir e lidar diretamente com o público alvo em questão. Responsável pela área de Merchandising da Rádio.
 

Cargo: Estagiário de Programação  - de Dezembro/2006 a Junho/2007;
 

Atividades: Além de aprender a fazer a programação das músicas que tocam na rádio, realizavam-se também atendimento aos ouvintes, assistência ao estúdio e auxílio na produção dos eventos.

  • Sol Meliá - Empresa Multinacional atuante na área hoteleira

Cargo: Auxiliar de escritório - de Fevereiro/2006 a Maio/2006;


Atividades: Atuação na área de Contas a Pagar, criando planilhas e realizando pagamentos a terceiros e para a própria empresa.